Desligamento de Participante e Retirada de Patrocínio por Empregador em Fundos de Pensão

Desligamento de Participante e Retirada de Patrocínio por Empregador em Fundos de Pensão

Olá! Você está convidado a participar de uma LIVE na Trilha do Conhecimento dos Fundos de Pensão. Uma iniciativa da JSANTOS Consultores e seu blog e canal DINHEIRO E FUTURO, com apoio da ABEFIN – Associação Brasileira de Educadores Financeiros.

DESCRIÇÃO: Seu empregador pediu a retirada de patrocínio do seu Fundo de Pensão? Você perdeu o vínculo empregatício com o patrocinador do plano de aposentadoria? Fazer Portabilidade ou não?  Resgatar tudo à vista ou parcelado? Continuar contribuindo ao Plano? Deixar o dinheiro  rendendo? Transferir total ou parcial os recursos financeiros acumulados? Não sabe o que fazer com a sua previdência privada? Se você está em uma dessas situações, este evento é para você. Inscreva-se!

  • DATA: 26 de agosto de 2020 (quarta-feira)
  • HORÁRIO: 18h30
  • TRANSMISSÃO ON-LINEFaça sua inscrição para receber instruções para participação e o link da sala. Dessa forma, você poderá assistir de qualquer lugar, basta ter conexão de internet para receber notificações deste encontro e dos próximos em seu computador ou celular, com toda comodidade e praticidade.
  • QUEM PODE PARTICIPAR: Qualquer pessoa física aposentada, contribuinte ou que tenha deixado seus recursos financeiros em planos de previdência privada administrados por Fundos de Pensão.

OBJETIVO: Apresentar ao participante o passo a passo para uma tomada de decisão consciente sobre as opções legais em caso de pedido de retirada de patrocínio por empresas patrocinadoras de Fundos de Pensão, ou por ocasião do desligamento do participante da empresa patrocinadora do plano de benefícios antes da aposentadoria.

BENEFÍCIOS: O participante entenderá quais são os seus direitos em caso de desligamento da empresa patrocinadora e como funciona o processo de retirada de patrocínio junto ao Governo, quais as formas de recebimento dos valores acumulados no plano de aposentadoria nas modalidades de resgate total, parcial, portabilidade, autopatrocínio e transferência dos valores acumulados para outros Fundos de Pensão sem incidência de imposto de renda.

MEDIADOR: O encontro será ministrado por Jusivaldo Almeida especialista que atua como dirigente e consultor com vasta experiência em gestão de importantes Fundos de Pensão do Brasil.

Jusivaldo Almeida é sócio-fundador da JSANTOS Consultores Associados, consultoria especializada em soluções personalizadas para Fundos de Pensão nas áreas de Governança, Comunicação e Educação Financeira. Jusivaldo Almeida é consultor, conse­lheiro e membro de Comitê de Investimentos de fundos de pensão, atuando no segmento de previdência complementar há 26 anos, profissional certificado para Gestão Estatutária e Financeira de Fundos de Pensão pelo ICSS, possui habilitação profissional pela PREVIC, Mestrando em Educação Financeira pela Florida Christian University (FCU-EUA), com pós-graduação em Educação e Coaching Financeiro, bacha­rel em Ciências Contábeis com especializações em Governança Corporativa, Atuariais, Comunicação e Finanças Comportamentais. Foi administrador de fundo de pensão em São Paulo com patrimô­nio de R$ 1 bilhão e 4 mil vidas. Possui vasta experiência em gestão de Ativos e Passivos de fundo de pensão, coordenando também um grupo de 28 fundos de pensão que reuniam patrimônio total de R$ 30 bilhões. Conferencista, escritor, professor em cursos de pós-graduação na USP-SP e UNOESTE-SP, instrutor da Universidade Corporativa UNISINCOR. Ministra cursos de Governança Corporativa, Finanças Pessoais e Investimentos para fundos de pensão, é Vice-presidente e Diretor financeiro da ABEFIN – Associação Brasileira de Educado­res Financeiros, Presidente do Comitê de Seguros e Previdência da ABEFIN. É ainda mentor e editor do blog e canal no YouTube “Dinheiro & Futuro”, veículos dedicados à disseminação da cultura de Educação Financeira e Previdência Privada para pessoas e fundos de pensão. Concede entrevistas a jornais, rádio e TV, como “Jornal da BAND”, “Jornal da RECORD”, “TRIBUNA de SANTOS”, “G1 Economia e Finanças do Grupo Globo” e jornais e anuários de grandes fundos de pensão do Brasil.

Realização:     Apoio:

            

 

Faça sua inscrição para receber o link da sala



Informações

18h30

On-line

Dirigentes, especialistas e participantes dos Fundos de Pensão