Depois de seis dias na seca, Bolsa recupera com investidores garimpando

Depois de seis dias na seca, Bolsa recupera com investidores garimpando

📊 Ibovespa: +2,59% (118.883 pontos)

💵  Dólar: +0,53% (R$ 5,43)

Foram seis longos dias de deserto, mas nesta quinta-feira (28), a Bolsa parece ter tirado a barriga da miséria, com investidores atrás de pechinchas depois das últimas quedas.

Com o tombo dos últimos dias, as ações de várias empresas ficaram mais baratas – e os investidores, especialmente os estrangeiros , que não são bobos nem nada, garimparam as melhores barganhas.

É tipo quando você garimpa aquela calça jeans em uma liquidação.

Não por acaso, os papéis que mais subiram hoje foram aqueles que ficaram no cantinho do esquecimento nos dias anteriores, caso das companhias ligadas ao turismo e companhias aéreas.

Antes, elas sofreram porque, diante das incertezas sobre a vacinação contra COVID-19, turistar não era lá uma opção sadia.

Como internautas causaram prejuízo bilionário em Wall Street – e brasileiros querem imitar por aqui

Em meio ao saldão, outro fenômeno chamou atenção: um grupo de investidores brasileiros está tentando replicar o que aconteceu com as ações da loja de jogos GameStop, nos Estados Unidos, mas com as ações da resseguradora IRB, que desvalorizaram 70% em 2020.

Resumão: membros do fórum r/wallstreetbets (Apostas de WallStreet), do Reddit, combinaram a compra em massa dos papéis da varejista de games, que valorizou quase 300% com a movimentação.



Fonte:  FINANÇAS FEMININAS