Fundos de Pensão – Recertificação Profissional: Começa a vencer prazo de três anos

Fundos de Pensão – Recertificação Profissional: Começa a vencer prazo de três anos

O prazo de três anos dado para a recertificação começa a esgotar-se para os profissionais que se certificaram em agosto de 2010, sendo que aquilo que os candidatos precisam comprovar é ao menos 32 créditos nos dois primeiros anos, totalizando 120 no acumulado dos três anos.
Para facilitar o ICSS desenvolveu um sistema que ajuda o candidato a comprovar que acumula esses créditos para fins de recertificação. Mas ainda assim não será possível controlar e informar os pontos acumulados pelo profissional certificado se este não inseriu os dados no espaço criado para isso no Programa de Educação Continuada – PEC
Em resumo, se o profissional certificado não entrar com os dados não irá beneficiar-se de um sistema que o ICSS colocou à sua disposição para fornecer extratos e assim informá-lo como caminha a sua recertificação, o quanto está próximo desse objetivo e se está atendendo ao mínimo exigido a cada ano. Algo muito fácil de pilotar, muito auto-explicativo e rápido de manusear.
Tal sistema, destinado a apoiar de todas as maneiras o profissional em seu processo de recertificação, permite enfim que possam administrar da melhor maneira os créditos acumulados nos eventos e nas demais atividades das quais vem participando. Todos esses pontos, devidamente registrados e somados, permitirão que o interessado se recertifique sem se submeter a uma prova.
A grande maioria dos eventos dá direito a 1 crédito por hora de treinamento , mas há exceções, devidamente explicados no endereço www.icss.org.br Tem-se, assim, uma ferramenta evidentemente muito útil e necessária, que permite a quem já se encontra certificado ter uma visão geral dos créditos acumulados.
E sempre lembrando que o desejável é que os créditos sejam inseridos pelo candidato no sistema tão logo os tenha conquistado e os possa comprovar, sem deixar para mais tarde.
Feito isso, o profissional certificado vai estar atingindo ao menos dois objetivos: a recertificação e, num sentido mais amplo, a sua permanência entre os profissionais altamente qualificados, que sabem dever esse seu status à educação continuada. Fonte: Diário dos Fundos de Pensão