Previbayer: novo plano instituído atenderá familiares de participantes e stakeholders

Previbayer: novo plano instituído atenderá familiares de participantes e stakeholders

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o regulamento do novo plano instituído da Previbayer no último dia 27 de setembro. Denominado Previleve, o plano estará aberto à adesão de familiares dos atuais participantes e stakeholders dos patrocinadores a partir de janeiro de 2019. “Seguindo a linha de incentivo ao fomento do sistema, defendido pela Abrapp, estaremos lançando o Previleve, nosso novo plano instituído voltado para os familiares, colaboradores terceirizados e estagiários, com o objetivo de atingir 3 mil novas adesões no período de dois anos”, diz Lucas Ferraz Nobrega (foto), Diretor Superintendente da Previbayer, que também é Diretor Executivo da Abrapp.

Se atingir a meta, o número total de participantes deve saltar dos atuais 7 mil para 10 mil até o final de 2020. Segundo levantamento da entidade, o público potencial soma um total de 24 mil pessoas. O instituidor do novo plano é a Associação Desportiva Classista Bayer, mais conhecida como Clube Bayer.
O plano tem uma modelagem moderna e flexível, permitindo inclusive o acesso a uma renda antecipada para realização de um sonho, como investir em um MBA, faculdade dos filhos, sem com isso perder o foco na aposentadoria, explica o dirigente. Neste sentido, o plano agrega as inovações tanto dos planos voltados para famíliares quanto do Prevsonho, que é um modelo elaborado pelas comissões técnicas da Abrapp.
“O Previleve procura utilizar o que há de melhor em termos de inovação do sistema fechado para promover o crescimento e renovação da entidade”, comenta Lucas. Ele explica que a Previbayer tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, buscando fortalecer a sua marca e se modernizar para então, com o auxílio deste novo plano, ampliar o número de participantes.
Auto-escalation e Aplicativo – A abertura para adesões ao novo plano, em janeiro de 2019, coincidirá com o lançamento de um Aplicativo (APP) que permitirá o gerenciamento do Previleve. Além do novo APP, outra inovação do plano instituído é o mecanismo de aumento automático das contribuições. Conhecida no mercado americano como “auto-escalation”, caso o participante acesse a ferramenta, haverá um acréscimo automático de 50 reais no valor do aporte no mês de aniversário do plano.
“O Previleve será um divisor de águas para a entidade, que mesmo com 35 anos de história consolidados, é hoje multipatrocinada e tem a ambição de tornar a previdência complementar acessível a cada vez mais pessoas, levando segurança, educação financeira e realização de sonhos para todos”, diz comunicado da Previbayer.
FONTE: ABRAPP | ACONTECE