Programa Educar é apresentado aos participantes do Seminário

Programa Educar é apresentado aos participantes do Seminário

Após o almoço, que foi servido no próprio local do evento e contribuiu para estimular o networking, José Alberto Netto Filho, economista e professor da BMF&BOVESPA, apresentou aos participantes palestra que faz parte do Programa Educar, voltado para educação financeira e popularização da Bolsa. A iniciativa surgiu em 2006 e já atendeu a mais de 180 mil pessoas, em todo o país.

A presença da BM&FBOVESPA no evento se deu por meio da aproximação de Jusivaldo Santos, da JSantos Consultores, e as representantes de relacionamento com institucionais da Bolsa, Luciana Rodrigues da Cunha Gomes e Bruna Fernanda da Costa Barbosa.

Segundo elas, a BM&FBOVESPA entende que o processo de Educação Financeira deve começar na base, ou seja, desde a infância. Para tanto, promove cursos regulares para as diversas faixas etárias e públicos, com seus programas Júnior, Teen, Master, Família, Sênior e Mulheres. Esses programas visam fornecer princípios e fundamentos ligados ao planejamento de finanças pessoais e informar sobre a importância de poupar e formar um patrimônio, mostrando as opções de investimento disponíveis, entre elas o mercado de ações. Também orientam com relação às atitudes que devemos ter ao lidar com o dinheiro e ao uso adequado do crédito.

Por meio desse relacionamento, a JSantos pretende, em 2012, levar um grupo de jovens estudantes na faixa etária entre 11 e 15 anos de idade para visitar a BM&FBOVESPA e quem sabe participar do programa Junior. Endossando um dos seus comprometimentos de responsabilidade social de incentivar a educação de base, a JSantos levou ao evento Nicolas Almeida, estudante de 11 anos, que acompanhou a palestra atentamente e realizou o sorteio promovido pela organização do seminário.