Resumo de 20 pontos de uma análise de mais de 50 especialistas, do que está por vir para 2021

Resumo de 20 pontos de uma análise de mais de 50 especialistas, do que está por vir para 2021

11-A educação nunca mais vai voltar a ser igual.  Torna-se cara a cara, mas tecnologicamente adaptável.  Cada um é o que precisa.

Estudar offline e online será normal.  Escolas e universidades são transformadas em um esquema híbrido para sempre.

Volta ao esquema de contratação de pessoal altamente capacitado para ocupar cargos importantes, mas são aceitos candidatos sem formação universitária, para cargos de menor importância, que tenham a experiência necessária.

12-O sistema médico adaptado ao digital com tecnologia remota para sempre.  Uma consulta médica por teleconferência será normal.

As pessoas continuarão com os testes rápidos de Covid ao longo de 2021 para se sentirem seguras.

A vacina é muito rápida, mas você encontrará grandes desafios ao longo do caminho.  Grandes hospitais repensam seu funcionamento devido às crises econômicas que sofreram com a Covid 19.

As pessoas ficam menos doentes com vírus, bactérias e doenças devido ao manuseio inadequado dos alimentos, graças à limpeza recorrente do indivíduo comum.

13-Na economia pessoal se contrai, novas formas de gerar transações comerciais são utilizadas e as pessoas economizam mais.

Uma alta porcentagem dos gastos da família vai para atividades que antes não eram remuneradas e vice-versa.  A compra de itens como roupas elegantes é substituída por roupas casuais.

A transformação radical dos hábitos continua em 2021. A eletrônica continua sendo o produto mais apreciado e adquirido por mais um ano.

14-Commerce continua a crescer, mas online, jogadores como Facebook, Tik-Tok e YouTube entram para competir com a Amazon.

Fecha um percentual de 50% das lojas físicas globais.

As lojas sobrevivem graças ao fato de serem experiências e showrooms, mas o comércio real no final de 2024 será maior online do que presencial em muitas áreas.

Os grandes shoppings ficarão presos no tempo.  Muito poucos sobreviverão a longo prazo.

15-Mudanças climáticas serão um tópico muito discutido e apoiado.  As grandes indústrias continuarão a se transformar e a I.A.  para entendê-lo e operá-lo melhor.

A adoção da bicicleta como principal meio de transporte continuará crescendo graças à transformação das cidades.

Vamos passar da questão Covid para a Mudança Climática como a questão principal de uma forma natural.  Uma oportunidade para a união global ajudar a transformar e resolver os grandes problemas.



Fonte:  THE ECONOMIST