Quanta Previdência supera a marca de 150 mil participantes com forte crescimento nos últimos 4 anos

Quanta Previdência supera a marca de 150 mil participantes com forte crescimento nos últimos 4 anos

Os planos administrados pela Quanta Previdência já superam a marca de mais de 150 mil participantes distribuídos em todo o país. “Nos últimos 4 anos, mesmo em meio à pandemia, o crescimento foi de 160%, resultado de um planejamento estratégico ousado e ambicioso, que visava crescer exponencialmente, de forma segura e sustentável, com inovação, tecnologia de ponta e educação financeira acessível, simples e democratizada”, diz comunicado da entidade.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Gilberto Crippa, comemora os resultados alcançados. “Temos trabalhado para despertar uma nova consciência sobre o amanhã, que precisa ser preparado também com planejamento financeiro, para que a longevidade aconteça com qualidade de vida”. Nesse sentido, o dirigente destaca que a entidade está em vias de definir novas estratégias de atuação e crescimento, com a elaboração do planejamento estratégico 2023/2026, que elencará os objetivos e resultados chave a serem perseguidos pela entidade.

Ele também destaca a aprovação do “modelo de gestão”, que resultou na declaração e oficialização de um “código de cultura vanguardista”, no qual todos os funcionários, parceiros e dirigentes têm a clareza de como a Quanta realizará sua estratégia.

A Diretora Executiva da Quanta, Denise Maidanchen, destaca que um dos papéis da entidade é gerar novas oportunidades de impacto social e que agreguem valor aos participantes e às cooperativas Instituidoras. “Temos que proporcionar experiência incríveis na administração dos planos de previdência, para que esses sejam relevantes na vida das pessoas e das cooperativas, e que as soluções sejam reconhecidas pelo fluxo contínuo e cadência de aprimoramentos, para que continuemos sendo uma instituição diferenciada no mercado”, diz.

Ela ressalta ainda, que além de todo propósito envolvido, a previdência cooperativa tem sido um instrumento efetivo e muito diferenciado de maximização financeira, complementa “com as menores taxa de administração de mercado, uma estrutura robusta e bem diversificada de gestão de investimentos, os planos da Quanta ultrapassaram o patrimônio de R$ 5 bilhões com rentabilidade acumulada de 135% do CDI, noperfil conservador, janela de 48 meses”.

Tecnologia para impulsionar – Diante dos investimentos e do crescimento registrado nos últimos anos, já existe uma nova meta, anunciada pelo Diretor de Tecnologia e Operações da Quanta, Glauco Milhomem Balthar. “Podemos evoluir ainda mais, pois conquistamos capacidades da economia digital, como mobile first, onboarding simples e intuitiva, que democratizam a adesão e o acompanhamento do plano, o que nos leva, com confiança, a planejar as próximas metas: 300 mil, 500 mil e, por que não, 1 milhão de participantes”.

O Diretor destaca ainda, que o Digital Empático e Humanizado, que permite o relacionamento e o feedback, é um diferencial importante, pois a Quanta é determinada e inquieta pelo encantamento, por exceder as expectativas, por entregar cada vez mais valor nas suas interações.

Maioridade – Em 2022, a Quanta Previdência completa 18 anos de atividades e os objetivos desta nova etapa incluem o lançamento de planos junto a cooperativas de diversos segmentos, associações e também empresas, com formato ainda mais acessível e tecnológico, seja nos produtos de previdência, seja nos produtos de proteção familiar, oferecidos pela entidade.

Fonte – https://blog.abrapp.org.br/