SEMINÁRIO ANCEPP, 18/10, SP> Sobre a legislação local e internacional sobre os impactos da contabilização dos benefícios pós-emprego para empresas

SEMINÁRIO ANCEPP, 18/10, SP> Sobre a legislação local e internacional sobre os impactos da contabilização dos benefícios pós-emprego para empresas

2013 Apoio ANCEPP IISEMINÁRIO ANCEPP, 18/10, SP> Amplo debate sobre as normas contábeis Internacionais, na contabilização e à divulgação dos benefícios concedidos aos empregados pelas Empresas com base na IFRS/IAS 19, CPC 33 e CVM 695/12.
Acompanhando as recentes alterações na norma internacional IFRS/IAS 19 em relação à contabilização e à divulgação dos benefícios concedidos aos empregados pelas Empresas, e considerando a adoção e convergência pelo Brasil dessas normas internacionais emitidas pelo IFRS, por meio do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) a Comissão de Valores Mobiliários – CVM divulgou a Deliberação CVM Nº 695/12, aprovando a adoção da norma CPC 33 R1. A nova norma impõe severas mudanças no que se refere ao reconhecimento, contabilização e a respectiva divulgação de passivos atuariais e despesas/receitas pelas empresas em decorrência de seu patrocínio ou manutenção de planos de benefícios pós-emprego.
Este é o principal motivo pelo qual o conhecimento e a obtenção da correta interpretação das implicações das alterações ocorridas, da contabilização e das divulgações de relatórios financeiros pelas Empresas e a consequência para os usuários dessas informações e relatórios, tornou-se cada vez mais premente à governança das Empresas, exigindo o conhecimento e implicações para o fluxo de caixa das empresas, riscos e implicações em seu resultado e situação patrimonial.
Neste contexto, o presente treinamento tem como objetivo principal elucidar os processos inerentes ao reconhecimento do passivo atuarial e despesa/receita de benefícios pós-emprego, desde a sua concepção, influência das hipóteses e premissas atuariais aplicáveis aos planos e demais compromissos, sob as diversas modalidades, e desta forma proporcionar uma visão global da norma CPC 33 Revisada (IFRS/IAS 19) aprovada pela Deliberação CVM Nº 695/12, que permita aos interessados compreender a sua importância e objetivos.
Pretende-se que no final do treinamento, os interessados presentes possuam competências (conhecimentos, capacidade e comportamentos) que lhes permitam:
· Compreender quem está afeto ao cumprimento da Deliberação CVM Nº 695/12;
· Conhecer os conceitos atuariais e contabilísticos fundamentais para entendimento da CPC 33 R1 (IAS 19);
· Reconhecer as características e especialidades das diferentes categorias de benefícios de empregados;
· Compreender os critérios de reconhecimento, mensuração e divulgação dos benefícios dos empregados nas demonstrações financeiras das empresas;
· Conhecer os impactos que a referida norma pode trazer aos Balanços das empresas.
2 – PÚBLICO-ALVO:  O treinamento se destina a membros de Conselhos Fiscais de Empresas; Administradores e Diretores; responsáveis pelo Departamento de Contabilidade, responsáveis pelo Relatório Financeiro Individual e Consolidado; Atuários, Controllers, Contabilistas, Analistas Financeiros, Auditores; e todos aqueles que possuam necessidade de deter conhecimentos relativos ao tratamento contabilístico e atuarial dos benefícios dos empregados.
 Conferirá 7 (sete) créditos aos profissionais certificados. Convênio ANCEP e ICSS. 
Inscrições em www.ancep.org.br. Se preferir, fale conosco
ANCEP Treinamento (21) 2253-0464 ou 2518-1469  treinamento@ancep.org.br ou eventos@ancep.org.br
FONTE: ANCEPP