Um forte incentivo tributário aos planos das entidades fechadas

Um forte incentivo tributário aos planos das entidades fechadas

Foi dado um passo muito importante para a aprovação de uma conquista histórica da Abrapp, de suas associadas e de todo o sistema que, se confirmada, deve representar um enorme incentivo tributário para os planos de benefícios da Previdência Complementar Fechada. Trata-se da inclusão de duas novas faixas de alíquotas previdenciárias para os benefícios: 5%, para recursos com prazo de acumulação acima de 12 anos até 14 anos; e zero, para recursos com prazo de acumulação superior a 14 anos.

A proposta foi incorporada no parecer do Deputado Luiz Lima (PL-RJ) ao Projeto de Lei (PL) n. 5503/2019, de autoria do Senador Paulo Paim (PT-RS). O texto do substitutivo foi publicado nesta segunda-feira, 29 de agosto, e está pronto para deliberação na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Plano instituído – O FRG Prev, plano instituído da Fundação Real Grandeza com quatro meses de vida,  aceertou  convênio com o seu primeiro instituidor, o Sindimóveis, o sindicato dos corretores de imóveis do município do Rio de Janeiro, que tem 92 mil associados.

Leia mais em Proposta da Abrapp de criação de faixas de alíquota de 5% e 0% é incorporada ao PL n. 5503/2019 e abre perspectiva de conquista histórica | Abrapp em Foco

E também em Real Grandeza recebe primeiro instituidor para plano FRG Prev (investidorinstitucional.com.br)

Fonte: https://www.prevdigest.com/ancep